sábado, 13 de janeiro de 2007

Parabéns...


Este post é dedicado a alguém que fazia anos hoje (apenas 22 aninhos...)... uma pessoa muito especial, que me ensinou muita coisa... de quem eu tenho imensas saudades e que nunca vou esquecer... uma grande amiga que, apesar de estar longe, continua muito perto... alguém que me mostrou que nada é eterno... e que, quando pensamos que temos tempo para deixar as coisas para amanhã, a vida mostra-nos que esse amanhã pode não chegar... ou ser já tarde demais...
Mais um texto escrito há algum tempo (há 10 meses)... mas que podia perfeitamente ter sido escrito hoje... pois o sentimento mantém-se...

Já passaram 3 meses desde que partiste, e não consigo deixar de pensar nos porquês da tua decisão… e nos meus ses. Não há um único dia em que não pense em ti… gostava de lembrar apenas o teu sorriso… mas essa imagem passa na minha memória seguida da lembrança do toque do teu rosto frio, pálido. Saudades dos teus conselhos, dos teus abraços… tinhas a vida repleta de verdadeiros problemas e ainda assim preocupavas-te comigo… e com toda a gente. E eu fui tão estúpida que nem percebi que precisavas de ajuda. Sei que nunca a pediste… não gostavas que nos preocupássemos contigo… Mas a verdade é que precisavas dela… e muito!

E se eu nunca te tivesse esquecido? Sabes bem que isso nunca aconteceu! Mas sempre pensei que teria a vida inteira para te provar a minha amizade… pensava que estarias aqui para sempre… para me ajudar quando eu precisasse… Como fui egoísta! Pensei apenas em mim! Que raio de amiga fui eu?! Estiveste sempre a meio lado quando mais precisei… e quando tu realmente precisaste de mim… eu não estive lá! E por isso te perdi… para sempre… Desculpa! Amiga… se me podes ouvir… peço-te que me perdoes… Não consigo viver assim… pensando que, de alguma maneira te poderia ter ajudado! Por vezes um simples telefonema pode mudar muita coisa… nem que seja só para dizer “ olá ”…


Um dia pediste-me ajuda… e eu nem percebi! Terei sido merecedora da tua amizade? Apenas te respondi “sim, um dia combinamos isso”… só não pensei que esse dia poderia vir a ser já tarde de mais… ou poderia até nunca vir a chegar…


Ficou tanto por dizer… tanto por te contar… tantos segredos por revelar… Agora é tarde… e todas estas linhas foram escritas em vão! Nunca vais saber como ficou o mundo que deixaste…


Tenho saudades tuas!...

Desculpa amiga!...
13/03/2006
A um anjo chamado Ana Maria Dias!
Nunca serás esquecida!

Mostrem aos vossos amigos o quanto gostam deles... todos os dias... não contem com o amanhã... Sei que toda a gente diz isto... mas acreditem que só quem lida com a morte de um amigo sabe o quanto custa... saber que não vai haver amanhã para lhes dizermos que gostamos deles... apenas um dia para sentirmos a sua falta...

Pensamento do dia...:

"Nem tudo acaba quando a vida terrena termina... em qualquer estrela do céu se pode ver a luz de uma alma que partiu..."

3 comentários:

Anónimo disse...

Já dizia um jovem sábio de 90 anos
numa noite solarenta
Á luz de uma candeia apagada
Sentado no canto de uma pedra redonda
"Mais vale morrer, do que perder a vida..."

e no meio de tantas frases idiotas,se pensamos bem a ultima ate faz sentido.

de certo ja sabes quem sou. e como sei o que te custou,deixo aqui uma "lua" para veres que ate eu consigo escrever nestes sitios quando quero.porque realmente,o amanha pode nunca chegar...e depois vai ser tarde demais para eu escrever e dizer baboseiras =P.

De uma maneira ou de outra, gosto muito de ti...e tu percebes o que quero dizer =)

Continua com o blog,tas a ir muito bem.

Bjs*********

Luna disse...

:'( suponho que às vezes dói demais viver...

Anónimo disse...

K coisa triste ...
Nunca te esqeças ... "nunca deixes para amanhã o que podes fazer hoje!"