segunda-feira, 28 de abril de 2008

Inspiração frustrada, parte I

Acordei e senti uma enorme vontade de escrever…

…Uma estranha inspiração vinda não sei de onde, que me fez pensar em frases que (finalmente) conseguiam exprimir o que sentia naquele momento…

Como o sono ainda era algum, decidi não perder mais tempo e aproveitar a onda! Nem perdi tempo a levantar-me e a ligar o computador… nem sequer a pegar numa folha e numa caneta… não fosse a inspiração fugir-me durante esse tempo (e sabe-se lá quando pode voltar!). Peguei, então, no telemóvel e comecei a escrever. As ideias fluíam naturalmente… como se nem fosse eu a escrevê-las… saíam até mais rápido do que o próprio pensamento… e parecia que os dedos não acompanhavam a velocidade do pensamento… Não houve sequer tempo para reflectir… mas estava a correr bem!

Estava mesmo quase a acabar… faltava uma palavra… UMA palavra… que era “coração”… e o texto ultrapassou as 5sms… e apagou-se! Foi-se! Tudo!... Não consegui recuperar nada do que escrevi!... Fiquei frustrada!


Esta é a prova de que não se deve meter o “coração” em qualquer lado… porque muitas vezes não cabe no sitio onde queremos que ele fique… e acabamos por perdê-lo!

22 comentários:

Nidia disse...

bolas pá k azar o teu...tava toda animada a pensar...é pa é desta k a carina vai sair-se c algo de jeito e tal....mas n! tou bue frustada neste momento.
.
.
.
ok, passaram-se 10 seg e ja n tou :P

deixa la muida k inspiração é coisa k n so n te falta como nc te faltará...tu já és inspirada por natureza...alias, és uma inspiração da natureza msm! (tao kerida k tou hj)
mas como n posso dar-t os elogios todos num so dia pk senao ficas mt feliz e dps ainda te espetas contra um poste de tt felicidd deixo-te so mais uma beijoca!!

***************

Nidia disse...

é pa...este meu ultimo post n foi la grande coisa...mas pronto...tb axo k ja fiz piores e tu gostas smp...é um posto k nós ja alcançamos uma c a outra :P

bjs

Anita disse...

Isto só prova que devias ter papel e caneta à mão... :P
Deixa lá, haverá outros momentos de inspiração!!!

Bjinhos,

Ana Rita

Anónimo disse...

Está uma pessoa super entusiasmada a ler e a pensar..."é agora que ela vai escrever algo profundo " e depois puffffff "cade" o texto?!?!?!"Ah e tal o telemovel só aceita 5 mensagens".....Sabes o que faz isso?!?!É teres um grande Coração!
Agora ve lá se te deixas de tretas e começas a escrever no papel...assim não há desculpa nenhuma...
Uma Grande beijoca =)

Anónimo disse...

este comentário é só porque,sem anónimos, este blog não era o mesmo =p

Anónimo disse...

epa... eu a espera dum texto bue grande e com bue coisas profundas!

no fim, pekenino mas... LINDO!!!!!
Adorei, amei... Tocou-me lá no fundo do coração =)
jks

Anónimo disse...

frustrada já tu és... será de nascença? :D

Anónimo disse...

lamento informar ao sr anonimo que as pessoas frustradas fazem aquilo que..o sr anonimo faz xD

minha querida..só isto que escreveste já valeu a pena*

saudades*

Anónimo disse...

Claro querida... Tu és outro belo exemplar dessa raça... lol as frustadas são assim, defendem-se umas às outras...

Nidia disse...

akele teu amigo/colega/conhecido/kk coisa k esta smp mt inspirado (akele um cadito mais novo) ainda n escreveu aki nada?! k estranho!! sera k foi desta k tu transcendestes (hum...palavra cara....se n tivesse uma licenciatura e um meio mestrado n a conseguia escrever :P)os teus potenciais e ele ate teve um treco c a emoçao...lol

João Carita disse...

Cara nídia estavas a falar de mim?

A descrição aponta para mim :D Sou o tipo + novo (muito mais novo segundo a Carina)...

Mas sim, andava à espera de algo para dizer que pudesse enriquecer este teu post pois eu soube dele ainda antes de o postares (via sms), por isso tinha de fazer algo à medida dele: GRANDIOSO!

Como é possível alguém que tinha acabado de perder uma ideia consegue não dizer nada e ao mesmo tempo dizer tudo?!

Gosto especialmente da parte em que dizes que não devemos meter o Coração em qualquer lado... e é verdade, muitas vezes tentamos metê-lo onde não deve e depois não encaixa, simplesmente não encaixa!

O coração é como uma dessas peças, tem um encaixe e secalhar não era naquela quinta mensagem que devia ficar... mas sim aqui neste teu blogue...

Mas o coração NUNCA se perde... Ele está sempre cá e tu então tens um que é enoooooooorme (ligeiramente maior que a nossa diferença de idades XD tinha de vir) e por isso é que anónimos/as como aqueles que vêm comentar para lavar roupa suja, só porque a vida deles é como que uma CONSTANTE quinta mensagem onde o coração nunca encaixa, não devem merecer sequer uma resposta...

Algum dia encontrarão o sítio onde devem encaixar o Coração!

*****

P.S. Nídia se quiseres passar no meu blogue também estás à vontade :) Foi criado por pressão da Carina :D E comenta à vontade ;)

Nidia disse...

é pá...finalmente arranjas-te um amigo de jeito miuda...tantos anos a tentar ensinar-te mas valeu a pena o esforço dispendido :P o alentejano é um porreiro pá.

PS- sim senhor, eu passo lá e comento.

beijo

João Carita disse...

:$

LOL com tantos elogios ainda sinto vergonha de vir cá escrever...

Mas a Carina de vez em quando trata-me mal :P Não é todos os dias mas também manda vir comigo (mas isso deve-se ao facto de ser chato XD)

Mas eu identifico-me com o que ela escreve por isso venho cá comentar (e parece que até digo algo de jeito)

Anónimo disse...

eu até já lhe disse que 2 anos n sao nada, mas ela é kem sabe. agora falar mal de ti é a toda a hora lol, ja nem a posso ouvir!! :P

João Carita disse...

Mas ao menos fala :P

Bem ao mal já não sei...

E eu sei que ela teve contigo :D ela disse-me e até lhe perguntei se já te tinha dito quem eu era XD ela disse que não, que apenas tinha dito que era "um rapaz la da tuna..."

Enfim é assim que eu me sinto :P menosprezado XD

Nidia disse...

alentejano, nao te sintas menosprezado pk a CC so te tece elogios, e ela n me disse so k eras um rapaz la da tuna, disse-me o teu nome tb :P

joao carita, certo?
mt prazer
nidia ressurreição

(sim, n bato bem! mas tb se a carina ja te falou sobre mim ja deves saber disso lol)

João Carita disse...

LOL

Fantástico :) Este post já é uma troca de galhardetes entre nós 2... as pessoas já só cá vêm ver a nossa converseta :)

Um dia espero que a Carina nos apresente et :)

P.S. a foto do meu último post não é minha :) sou ligeiramente + bonito que o protagonista :D mas foi uma foto de que gostei :D

Nidia disse...

é pa eu as vezes eskeço-me k isto é publico...peço dscp a todos!
mas, sim, a carina um dia apresenta-nos...alias...eu vou fazer um jantar c este meu grupo de amigos pk vou p fora uns tempos e tas desde ja convidado. a carina dps da-te os pormenores k ainda tenho de tratar disso. e dscp os comentarios parvos, mas ja tenho de ser smp mt seria e cuidadosa na mnh area todos os dias e aki nc me apetece sê-lo....é como se fosse um mini escape, venho aki e aparvalho, a culpa é da CC (como smp :D )

bj

João Carita disse...

Olha nídia comigo passa-se o contrário :) Eu no dia-a-dia sou o parvo :P o animador de serviço e aqui de vez em quando uso a cabeça para algo mais do que fazer penteados malucos :)

Quanto ao jantar... epá fico lisonjeado mas isso fará sentido?! Digo-o porque não me conheces e garanto-te que não sou o mesmo ao vivo e a cores :P vá de vez em quando, quando é preciso assumo a "pele" de pensador e até digo umas coisas acertadas (não é Carina?), mas a maioria das vezes são piadas falhadas...

Mas até lá vamo-nos falando :) e quem sabe conhecendo virtualmente :P

João Carita disse...

Ah e para quando criares um blogue nidia? já era sem tempo começares a escrever umas coisinhas, também poderias ter potencial :D

João Carita disse...

ahahahaha

E agora a piada parva "à lá Carita"...

A Carina agora tem um post que é maior de idade... Mas em todo o mundo!!! XD

Nidia disse...

eu c um blog?? nd a ver cmg msm! fico-me por este aki k é mt bom :P
alem disso, o k é da carina é meu e vice-versa (...hum...homens não incluidos no pacote! ...e chocolate tb não!! isso nc!)